Qual a melhor época para ir para Orlando?

A verdade é que as vezes que fomos não importaria muito o clima ou lotação dos parques, pois a nossa proposta era comemorar o aniversário das crianças por lá (uma vez em agosto e a outra em outubro), se você não tem em mente uma comemoração a pergunta que deve estar se fazendo é: Quando viajar para Orlando? É a primeira etapa do planejamento de qualquer viagem para Disney, certo? 

Abaixo segue como fica a cidade em cada um dos meses do ano antes de tomar sua decisão. 



Orlando em Janeiro e Fevereiro 

A cidade fica mais vazia a partir da segunda quinzena de Janeiro, quando o pessoal que foi para o Reveillon já foi embora.Nos EUA e Europa não existem férias escolares em janeiro, portanto não costuma ficar cheio e dá para aproveitar os parques sem muitas filas. Por ser férias escolares no Brasil os preços não costumam ser muitos baixos :( E a temperatura? Pode variar muito então quando for arrumar a mala verifique a previsão do tempo no Se você gosta muito dos parques aquáticos não é uma boa época para ir, pois é mais provável que você não consiga aproveitar e alguns deles fecham no inverno. 


Orlando em Março e Abril 

A temperatura já começa a esquentar, as máximas podem chegar a 28 graus em média, mas durante a noite ainda é geladinho. Em se tratando de filas, é uma ótima época para ir exceto durante o Spring BreakEste feriado lembra nossa semana do saco cheio em versão de escolas americanas, e o pior é que não tem uma semana certa para este feriado: varia de escola para escola, mas sempre ocorre a partir da segunda semana de março até a primeira de abril. Evite a qualquer custo, você vai pegar fila até para entrar no estacionamento do parque. 


Orlando em Maio e Junho 


É quando começa a esquentar e Junho já é bem quente! Os preços ainda são bons em Maio, em Junho os valores começam a subir. A temperatura média deve girar em torno de 32 graus em junho, ou seja,  já prejudica os passeios nos parques devido ao calor e as chuvas. Se puder escolher, prefira ir em Maio, além da temperatura mais amena, as férias escolares no hemisfério Norte começa a partir da metade de Junho, ou seja, se prepare para a lotação rsrs 

Em maio tem o Star Wars weekends que é o máximo! (Evento extinto :( )


Orlando em Julho e Agosto 

Se prepare para o verão da Flórida com temperaturas mínimas de 23 e máximas de 33 graus! É o período das férias em praticamente o mundo todo: Estados unidos, Europa, América do Sul….ou seja, filas longas, muitas excursões, muitas crianças e adolescentes. Os preços são muito mais altos, pois a demanda é muito maior que nos demais meses do ano. É muito calor e chove praticamente todos os dias no final da tarde – protetor solar e capa de chuva são essenciais – compre no walmart por um precinho camarada. Dica: se você vai para lá nesta época é indispensável chegar bem cedo aos parques! As atrações externas e montanhas russas fecham ao menor sinal de chuva, portanto vá nesses brinquedos logo que chegar. Depois você pode ir para as atrações cobertas ou então sair do parque para fazer umas compras ou ir ao hotel, e voltar mais a noite depois da chuva. 

Orlando em Setembro e Outubro 


As férias acabaram e a cidade fica mais vazia! Setembro costuma ser um ótimo mês, baixa temporada e preços geralmente muito bons! A temperatura continua alta, mais agradável do que nos meses anteriores com máximas de 28 e mínimas de 18 aproximadamente. Em Setembro temos o feriado do Dia do Trabalho e em Outubro o Columbus Day: nada muito relevante em termos de filas, mas feriados são sempre ótimos para conseguir descontos ainda maiores nas lojas e outlets. Nessa época os americanos celebram o Halloween, ou Dia das Bruxas, e os parques fazem festas e decorações temáticas bem legais. Destaque para as noites do terror dos parques da Universal – os adultos vão adorar! Já fomos nessa época e amamos, volto 
Em Outubro tem Mickeys not so scary-halloween no Magic Kingdom que é maravilhoso.


Orlando em Novembro e Dezembro 


A vantagem de ir nesta época é a decoração natalina nos parques e shows com temas de Natal. Durante a noite faz frio, podendo chegar a cerca de 10 graus, mas durante o dia a temperatura é agradável, em média 21 graus. É possível encontrar bons preços em Novembro, mas não preciso nem dizer que os valores triplicam nas semanas dos feriados de fim de ano. O início de Novembro é mais tranquilo em relação as filas, mas conforme o passar o mês a cidade vai enchendo, ficando bem cheia para o feriado de Thanksgiving e a famosa Black Friday. Após o feriado a cidade esvazia um pouco, mas na metade de Dezembro já começa a encher, ficando insuportável na semana do Natal e Ano Novo. 


O importante é você esteja feliz, pois até as filas, chuvas e calor intenso não são capazes de tirar o humor de quem está feliz!!! 


Conhece nossas redes socias?
Facebook | Instagram
Reserve sua viagem usando nossos links parceiro e ajude o Blog
Consulte o booking para encontrar sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado.
Não deixe de viajar com segurança, na Real seguro viagem você pode cotar o seguro que caiba no seu bolso, o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto. 
Você também pode solicitar cotação de viagem, enviado e-mail para poraicomospires@gmail.com
Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigada! 




Compartilhe esse post:

Nenhum comentário:

Postar um comentário